facebook instagram
Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
logo
02 de Janeiro de 2025

Penal Quinta-feira, 30 de Maio de 2019, 14:39 - A | A

30 de Maio de 2019, 14h:39 - A | A

Penal / JÚRI POPULAR

Acusado de tentar matar namorada será julgado nesta sexta

Segundo a denúncia, em 18 de agosto de 2011, o réu, num matagal próximo ao rio Cuiabá, nas imediações do Bairro São Mateus, desferiu vários socos e pontapés em Kátia Ferreira de Moraes, com propósito de matá-la

Da Redação



Acusado de tentar matar a ex-namorada, Elves Souza Miranda vai à tribunal do júri de Cuiabá nesta sexta-feira (31), às 8h. O julgamento será presidido pela juíza Mônica Catarina Perri, da Primeira Vara Criminal da Capital.

Segundo a denúncia, em 18 de agosto de 2011, o réu, num matagal próximo ao rio Cuiabá, nas imediações do Bairro São Mateus, desferiu vários socos e pontapés em Kátia Ferreira de Moraes, com propósito de matá-la.

De posse de um pedaço de pau, desferiu vários golpes na cabeça da vítima. Por um descuido do acusado, Kátia, toda ensanguentada, conseguiu se desvencilhar e saiu correndo do local em busca de socorro, de maneira que o crime de homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu.

Segundo os autos, o crime foi cometido por motivo torpe, em razão do repugnante sentimento de posse do denunciado em relação à vítima, pois não se conformava com o término do namoro e com recurso que dificultou a defesa de Kátia, visto que Elves agrediu a cabeça da ofendida, isto é, região vital, com socos e chutes, atingindo-a, ainda, com pauladas na referida região, diminuindo a capacidade de defesa da ofendida. (Com informações da Assessoria do TJMT)