Da Redação
Acordos judiciais formulados com réus para a suspensão de processos que tramitam na 10ª Vara Criminal resultaram na compra de dois drones, que foram repassados pelo Ministério Público Estadual à Politec e Delegacia de Trânsito de Cuiabá, para utilização em perícias e ações de prevenção e repressão aos crimes cometidos no trânsito.
A aquisição dos equipamentos foi viabilizada pela 12ª Promotoria de Justiça Criminal com aval do juiz João Bosco Soares da Silva, titular da 10ª Vara Criminal.
De acordo com o promotor de Justiça, Marcos Regenold Fernandes, os acordos só são possíveis em alguns casos, entre eles, embriaguez ao volante e lesão corporal.
Segundo o promotor de Justiça, o Drone entregue à Politec será utilizado para obtenção de imagens aéreas do local do sinistro para confecção de laudos periciais. O equipamento possibilitará a coleta de um maior número de dados do ambiente.
Já o Drone que foi encaminhado à Delegacia de Trânsito (Deletran) da Capital será utilizado nas ações de prevenção e repressão aos delitos de trânsito.
“Entre outras finalidades, o Drone poderá ser utilizado em abordagens de trânsito na MT-251 (Cuiabá-Chapada), onde se registram engarrafamentos quilométricos, de forma a propiciar aos policiais uma visão panorâmica do tamanho do congestionamento e, de consequência, haver maior liberação da pista, melhorando a situação de espera dos condutores e passageiros”, ressaltou o promotor de Justiça. (Com informações da Assessoria de Imprensa do MPE/MT)