Vinte e quatro mandados judiciais, entre prisão e busca e apreensão, são cumpridos nesta quarta-feira (11), durante a Operação Deliveryman, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, contra um grupo criminoso que comercializava drogas, na modalidade “disque entrega”, em Cuiabá.
São oito ordens de prisão e 16 de busca e apreensão, todos expedidos pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos da Capital e são cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande.
Além dos mandados, foi pedido bloqueio judicial de mais de R$ 50 mil das contas dos investigados e o trabalho de buscas visa à apreensão de bens adquiridos com atividade ilícita.
As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após análise de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sistema “delivery”, quando o usuário solicita a substância por telefone e recebe no local combinado para entrega.
Durante as investigações, foi constatada a intensa comercialização de drogas nessa modalidade, demonstrando que as entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais. (Com informações da Assessoria da PJC)