facebook instagram
Cuiabá, 02 de Outubro de 2024
logo
02 de Outubro de 2024

Penal Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023, 09:23 - A | A

23 de Fevereiro de 2023, 09h:23 - A | A

Penal / MORTE DE 7 PESSOAS

Polícia cumpre mandado e prende autor da chacina em Sinop

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, estava com a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Sinop após a Polícia Civil identificá-lo como um dos autores dos homicídios

Da Redação



A equipe da Delegacia de Sinop cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), o mandado de prisão temporária contra um dos autores da chacina ocorrida na terça-feira, que vitimou seis adultos e uma adolescente, em um bar da cidade. Duas vítimas eram pai e filha.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, estava com a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Sinop após a Polícia Civil identificá-lo como um dos autores dos homicídios. Ele foi preso em uma residência no bairro Jardim Califórnia e está sendo encaminhado à Delegacia de Sinop para interrogatório.

O delegado responsável pela investigação, Bráulio Junqueira, representou à Justiça pelas prisões dos dois autores da chacina. O outro autor, Ezequias Sousa Ribeiro morreu na tarde de ontem, em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.

Chacina

O crime ocorreu na tarde da terça-feira (21), feriado de Carnaval, num bar localizado no Residencial Lisboa, em Sinop. Ao ser acionada, a Polícia Militar encontrou no local seis vítimas já em óbito.

Populares presentes no local informaram que dois homens estavam jogando sinuca com as vítimas e teriam perdido uma quantia significativa de dinheiro. As vítimas teriam zombado da dupla por perder os jogos. Em certo momento, os dois saíram em uma camionete branca e retornaram armados, um estava com uma pistola 380 e o outro com uma espingarda calibre 12.

O suspeito que estava com a pistola colocou todas as vítimas em uma parede. O outro com a espingarda calibre 12 chegou fazendo disparos contra o grupo junto com o parceiro que estava com a pistola.

Uma das vítimas, Elizeu Santos da Silva, de 47 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O delegado responsável pela investigação, Bráulio Junqueira, ouviu as testemunhas do crime ainda na madrugada de terça para quarta-feira e encaminhou representação à Justiça pelas prisões dos dois autores identificados.

O veículo em que estava a dupla foi localizado no bairro Gente Feliz, em Sinop, na quarta-feira (22). No veículo estava uma das armas usadas nos homicídios, a espingarda calibre 12, além de 12 munições e os carregadores da pistola. O veículo e os materiais encontrados foram encaminhados à Delegacia de Sinop.

Dentre as vítimas, estão a adolescente Larissa Frazao de Almeida, 12 anos, e o pai dela, Getulio Rodrigues Frazao Junior, 36 anos.

Também foram assassinados: Orisberto Pereira Sousa, 38 anos; Adriano Balbinote, 46 anos; Josue Ramos Tenorio, 48 anos e Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)