facebook instagram
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025

Justiça Estadual Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 09:26 - A | A

Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 09h:26 - A | A

ESTAVA FORAGIDO

Réu condenado por homicídio ocorrido há 16 anos é preso

O homem pegou a pena de 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado, após decisão do Tribunal do Júri realizado em 2017

Da Redação

Condenado por um homicídio ocorrido há 16 anos na cidade de Cotriguaçu, no noroeste de Mato Grosso, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16), em Juína.

L.B.D.S., de 60 anos, pegou a pena de 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado, após decisão do Tribunal do Júri realizado em 2017. Desde então, ele estava foragido.

O crime ocorreu em 29 de outubro de 2007, em um bar no bairro Vila Nova, em Cotriguaçu. O réu desferiu dois golpes de faca contra Marcelino Carvalho da Silva, que foi a óbito no local.

Conforme a investigação, o crime foi motivado por uma suposta vingança, em razão de uma agressão física praticada pela vítima contra o réu.

Na ocasião do crime, a vítima estava completamente embriagada, o que impossibilitou que pudesse se defender, uma das qualificadoras imputadas ao réu, além de motivo torpe. O júri considerou ainda que, por se tratar de crime hediondo, o cumprimento da sentença foi fixado em regime fechado.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o réu foi encaminhado ao Centro de Detenção de Juína. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)