facebook instagram
Cuiabá, 02 de Outubro de 2024
logo
02 de Outubro de 2024

Penal Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 08:59 - A | A

21 de Setembro de 2023, 08h:59 - A | A

Penal / FEMINICÍDIO

Veterinário é denunciado por matar a mulher na frente da filha

Segundo o promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini, o denunciado matou a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, em setembro deste ano, na frente da filha do casal de cinco anos de idade, no município de Cotriguaçu

Da Redação



O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou o médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (20).

Segundo o promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini, o denunciado matou a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, em setembro deste ano, na frente da filha do casal de cinco anos de idade, no município de Cotriguaçu (a 950 km de Cuiabá).

De acordo com o MPE, o crime foi cometido por motivo torpe (ciúme), mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (disparo de arma de fogo na lateral esquerda da cabeça a curta distância, enquanto utilizava o banheiro), e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

Conforme apurado durante as investigações, a vítima vivia em situação de violência doméstica e familiar. No dia do crime, pela manhã, ela recebeu ofensas do marido. No meio da tarde, em posse de um revólver calibre 38, Anderson atirou em Ana Paula.

Ele possuía a arma de fogo há cinco anos, de forma ilegal.

O denunciado chegou a fugir, mas foi preso. (Com informações da Assessoria do MPE)