facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Ponto Central Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 12:59 - A | A

19 de Junho de 2024, 12h:59 - A | A

Ponto Central / MAGISTRATURA EM LUTO

Desembargador Paulo Lessa falece aos 74 anos em Cuiabá

Da Redação



O desembargador aposentado Paulo Lessa faleceu nesta quarta-feira (19), em Cuiabá, aos 74 anos, em decorrência de um infarto.

O velório será realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, a partir das 19h30.

O desembargador deixa a esposa, dois filhos e dois netos.

Lessa foi presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), entre 2007 e 2009.

Também foi presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), além de secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos entre 2011 e 2013.

Ele se aposentou da magistratura em 2010.

O TJMT emitiu nota de pesar. Veja abaixo:

É com grande pesar que o Poder Judiciário de Mato Grosso informa o falecimento do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça Paulo Inácio Dias Lessa.

O desembargador faleceu na manhã desta quarta-feira (19 de junho), em um hospital de Cuiabá, devido a um infarto.

Paulo Lessa tinha 74 anos. Nasceu na cidade de São Paulo e bacharelou-se pela Faculdade de Direito Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Em 1979, por concurso público, assumiu como juiz de Direito do Estado de Mato Grosso, jurisdicionando nas Comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Em 3 de agosto de 1992, por merecimento, tomou posse no cargo de desembargador, ocupando os cargos de corregedor-geral da Justiça, no biênio 1999-2001, e de presidente do TJMT durante o biênio 2007-2009.

Como presidente foi responsável pela implantação da Central de Precatórios, da Coordenadoria de Controle Interno, das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Diário da Justiça Eletrônico, do Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração dos Servidores (SDCR) e ainda da Escola dos Servidores.

Também foi presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), além de secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos entre 2011 e 2013.

“Recebemos com muita tristeza essa notícia. Foi um grande homem que contribuiu muito com o crescimento do Poder Judiciário. Que a família sinta-se abraçada e acolhida neste momento tão difícil e que Deus console os corações de todos”, afirmou a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva.

O velório será realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, a partir das 19h30. O desembargador deixa a esposa, Mayara Lessa, dois filhos e dois netos.

À família enlutada, as condolências do Poder Judiciário.