Através de carta proposta, o procurador de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, lançou sua pré-candidatura para o cargo de procurador-geral de Justiça, biênio 2023/2025.
Segundo fontes do Ministério Público do Estado (MPE), ele tem o apoio do atual chefe do órgão, José Antônio Borges, e do ex-PGJ, Marcelo Ferra.
No documento, Deosdete destacou que decidiu disputar a chefia do Ministério Público do Estado (MPE) após completar 18 anos de carreira, dos quais 4 atua como subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional.
"Pautaremos nossa gestão pela valorização de todos aqueles que contribuem para que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso sirva com eficiência e grandeza aos propósitos fixados pelo constituinte, e trabalharemos arduamente para conferir, aos membros e servidores, as condições indispensáveis para uma excelente execução de nosso ministério, e que todos, independentemente de gênero, raça, orientação sexual e religião, engajemo-nos nesse firme propósito, o de buscar justiça e de promover transformação social”, diz um trecho da carta.
VEJA ABAIXO O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA: