facebook instagram
Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
logo
02 de Janeiro de 2025

Ponto Central Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 07:54 - A | A

14 de Abril de 2021, 07h:54 - A | A

Ponto Central / ELEITO

Juiz de MT é o 1º a integrar a Academia Brasileira de Direito do Trabalho

Da Redação



O juiz André Molina é o primeiro cuiabano e mato-grossense a fazer parte da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT).

Ele é atual presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra23) e foi eleito para ocupar de forma vitalícia a cadeira número 80, que pertencia, anteriormente, ao jurista baiano Orlando Gomes.

“Recebi a notícia de ter sido eleito após uma qualificada disputa resolvida apenas no 2º turno. Para um professor que ainda está no início de sua jornada é uma grande honra. Espero seguir os ensinamentos que tive em casa, de que o único caminho seguro para a vitória era por meio de estudo, sonhando em transmitir aos meus descendentes a vocação pela ciência, pesquisa séria e a docência”, disse o juiz.

André Molina é também titular da cadeira 11 da Academia Mato-grossense de Direito. O juiz possui dois livros publicados, 25 capítulos de livros e mais de 100 publicações de artigos, em revistas acadêmicas nacionais e internacionais, além de ter proferido mais de 150 palestras e conferências.

Ele é professor da Esmatra-MT, da Enamat, do Cefast/TST e de diversas Escolas Judiciais de TRTs. Bacharel em Direito pela UFMT em 2004, é especialista em direito do trabalho e em direito processual civil, mestre em direito do trabalho, doutor em filosofia do direito e fez pós-doutorado em direito do trabalho.