facebook instagram
Cuiabá, 17 de Janeiro de 2025

Ponto Central Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025, 15:10 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025, 15h:10 - A | A

OPERAÇÃO SEVEN

Juiz manda réus apresentarem alegações finais

Da Redação

O processo da Operação Seven se encaminha para o final. Após a instrução ser encerrada, o juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, deu prazo para os acusados apresentarem as alegações finais.

Nos autos, o magistrado já concedeu a oportunidade para o Ministério Público e os colaboradores premiados apresentarem as últimas manifestações. São delatores: o ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, o procurador aposentado do Estado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho (o Chico Lima), o ex-presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, além de André Luis Marques de Souza.

Em despacho publicado nesta quarta-feira (15), o juiz deu 20 dias para os demais acusados anexarem os respectivos memoriais.

São réus: o médico aposentado Filinto Corrêa da Costa; o empresário Roberto Peregrino; o ex-secretário estadual Marcel de Cursi; o ex-diretor da Sesc em Mato Grosso, Marcos Amorim da Silva; o ex-presidente da Metamat (Companhia Mato-grossense de Mineração), João Justino Paes de Barros; além de Luciano Candido do Amaral e Antônia Magna Batista da Rocha.

O processo apurou uma suposta organização criminosa responsável pelos desvios de recursos públicos por meio de desapropriação de áreas pertencentes a terceiros. O alegado esquema envolve a aquisição de uma área de 727,9 hectares localizada na região do Manso, pelo valor milionário, para ser integrada ao Parque Estadual Águas da Cabeceira de Cuiabá, em 2014.