facebook instagram
Cuiabá, 06 de Abril de 2025

Ponto Central Sábado, 05 de Abril de 2025, 08:36 - A | A

Sábado, 05 de Abril de 2025, 08h:36 - A | A

COCEVID

Juíza de MT assume cargo na nova diretoria nacional

Da Redação

A juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, foi empossada no cargo de tesoureira da nova comissão executiva do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid) para o exercício de 2025, no último dia 3. A cerimônia foi realizada na sede do Tribunal de Justiça da Bahia.

O Cocevid foi fundado em 2018, em Recife (PE) e teve como primeira presidente a desembargadora mato-grossense Maria Erotides Kneip.

A nomeação da juíza Ana Graziela marca um passo importante para o fortalecimento da participação do Poder Judiciário de Mato Grosso no cenário nacional, especialmente no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à proteção das mulheres em situação de violência. Ao integrar a diretoria do Cocevid, a juíza reforça o compromisso do Judiciário estadual em promover uma Justiça mais acessível, empática e eficaz para todas as mulheres.

“Mais uma vez participando da Comissão Executiva é a oportunidade de divulgar as políticas públicas já existentes no Estado para todo país, bem como troca de experiências com outros Estados no sentido de aprimorar as políticas públicas atuais e a criação de novas políticas para o enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou a magistrada.