O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) se reúne nesta quinta-feira (26) para analisar as inscrições dos juízes, que pretendem disputar às sete vagas que estão abertas para o cargo de desembargador, destinadas à magistratura.
Conforme o Ponto na Curva já divulgou, dessas sete vagas, três estão reservadas pelo critério de antiguidade. E como os juízes Graciema Ribeiro de Caravellas, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Sebastião de Arruda Almeida são os mais antigos, eles que vão ascender à segunda instância.
As demais vagas serão preenchidas levando em consideração critério de merecimento. E para esta categoria, 42 magistrados se candidataram. Nos bastidores, os nomes apontados como favoritos são: Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Marcos Faleiros, Márcio Aparecido Guedes, Rodrigo Roberto Curvo, Célia Regina Vidotti, Lídio Modesto, Agamenon Alcantara e Ana Cristina Mendes.
Após a sessão administrativa desta quinta, o Pleno marcará outro encontro, quando escolherá os novos integrantes da Corte.