facebook instagram
Cuiabá, 21 de Julho de 2024
logo
21 de Julho de 2024

Trabalhista Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 14:35 - A | A

18 de Junho de 2024, 14h:35 - A | A

Trabalhista / MC'DONALDS

Ex-atendentes podem solicitar benefício no TRT sem advogados

São beneficiários ex-atendentes que trabalharam no McDonald’s entre outubro de 2015 e agosto de 2022

Da Redação



Os ex-atendentes do McDonald’s que têm dinheiro a receber na Justiça do Trabalho em Mato Grosso não precisam constituir advogados. Basta apenas comparecerem pessoalmente ao Fórum Trabalhista de Cuiabá.

A juíza Rosana Caldas, da 7ª Vara do Trabalho da Capital, ressaltou que os valores são liberados no dia seguinte ao comparecimento do beneficiário e que não há necessidade de assistência jurídica, podendo ainda o resgate do montante devido aos trabalhadores ser feito com o auxílio do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Fast Food e Buffet de Mato Grosso (Sindecombares/MT).

São beneficiários ex-atendentes que trabalharam no McDonald’s entre outubro de 2015 e agosto de 2022. Essas pessoas têm valores a receber referente à gratificação de quebra de caixa, benefício previsto nas convenções coletivas de trabalho dos anos de 2015 a 2018.

O montante está disponível aos trabalhadores desde setembro de 2022 como resultado de um acordo judicial entre o Sindecombares e a empresa Arcos Dourados, franquia do McDonald's no Brasil.

A conciliação exclui ex-atendentes que já entraram com ações judiciais para requerer a gratificação ou que tiveram ações individuais encerradas após a homologação do acordo.

Confira abaixo a lista do ex-atendentes. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)

Anexos