O juiz Márcio Aparecido Guedes, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, autorizou o processamento da nova recuperação judicial do Grupo HPar, que atua no ramo de serviços de telecomunicações e soma dívidas de R$ 19.775.966,96.
A sentença foi publicada no último dia 25.
Esta é a segunda vez que o grupo entra em recuperação. Em 2014, a empresa HPrint, que faz parte do grupo, havia utilizado do instituto, cujo processo já se encerrou.
Agora, o conglomerado, que possui sede em Cuiabá, relatou que a crise financeira retornou por causa da falta de pagamento de um contrato celebrado com o governo estadual do Piauí, o que fez com que acumulasse o passivo milionário.
Na decisão, o magistrado avaliou que o fato de a empresa ter entrado em RJ não impede de requerer nova recuperação, já que o processo anterior remonta há mais de cinco anos – período exigido pela legislação.
“Portanto, em apreciação aos documentos colacionados nos autos e, também, com base no laudo de constatação prévia, compreendo que o grupo devedor preencheu todos os requisitos previstos na Lei 11.101/2005, de modo que o deferimento da recuperação judicial é a medida que se impõe”, decidiu.
VEJA ABAIXO A DECISÃO NA ÍNTEGRA: