Da Redação
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (21), seis mandados de busca e apreensão no município de Barra do Garças, contra o tráfico de drogas na cidade.
A ação ocorreu durante a Operação Boca Fechada, quando cinco pessoas acabaram presas em flagrante.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, que acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes localidades da cidade, visando alvos estrategicamente investigados durante os trabalhos de apuração pelo Gaeco, tratando-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas, com inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos eles vinculados a pontos de venda de entorpecentes.
Até o momento, foram desarticulados seis pontos de venda de drogas (bocas de fumo), efetuadas cinco prisões em flagrante e apreensão de diferentes tipos de drogas (maconha e pasta base), petrechos, armamento e dinheiro do tráfico. (Com informações da Assessoria do MPE)