facebook instagram
Cuiabá, 20 de Janeiro de 2025

Ponto Central Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 15:28 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 15h:28 - A | A

NAS REDES SOCIAIS

MP recomenda que membros não façam posts sobre política

Da Redação

O Ministério Público do Estado (MPE) publicou uma recomendação a seus membros, na última sexta-feira (17), para que evitem de fazer posts em redes sociais sobre política e outros assuntos que impliquem em ato discriminatórios.

O documento é assinado pelo corregedor-geral do MP, João Augusto Veras Gadelha.

“Evitem publicações em redes sociais que possam ser percebidas como demonstração de apoio público a candidato ou que deixe evidenciado, mesmo que de maneira informal, a vinculação a determinado partido político ou, ainda, que impliquem em ato discriminatório à raça, gênero, orientação sexual, religião e outros valores ou direitos protegidos, e que possam comprometer os ideais defendidos pela Instituição”, diz trecho da nota.

No documento, Gadelha afirma que os membros do órgão ministerial devem adotar cautela ao fazerem publicações em perfis pessoais e devem agir com reserva e discrição, para evitar qualquer violação dos deveres funcionais.

Ao longo da nota, ele destacou que os membros devem "manter conduta pública e privada ilibada e compatível com o exercício do cargo e guardar decoro exigido por este" e de "desempenhar com zelo e probidade as suas funções, praticando os atos que lhe competir". E lembrou que qualquer procedimento reprovável, poderá ser alvo de procedimento disciplinar.

Assim, os membros também deverão evitar a busca injustificada por reconhecimento social ou a autopromoção.

VEJA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA: