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Administrativo Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 09:05 - A | A

29 de Agosto de 2023, 09h:05 - A | A

Administrativo / CASO 123 MILHAS

Defensoria faz mutirão para atender consumidores lesados

No último dia 18, a agência de viagens suspendeu pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, cuja medida afetou viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023

Da Redação



A Defensoria Pública de Mato Grosso realiza, até a próxima sexta-feira (1°), um mutirão para orientar os consumidores que se sentirem lesados pela empresa 123 Milhas.

O mutirão é feito das 12h às 18h, no Núcleo de Defesa dos Direitos do Consumidor, localizado no prédio dos Núcleos Cíveis de Cuiabá, no edifício Pantanal Business, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA).

“A nossa Defensoria aqui da capital realizará esse mutirão. Se você conhecer algum vulnerável, de baixa renda, lesado pela 123 Milhas, nos procure. Vai ser um momento de esclarecimento, tomada de decisões e ação judicial para reaver o prejuízo ou, quem sabe, continuar a sonhar com as viagens tão programadas. Nosso mutirão vai ser focado, prioritariamente, na 123 Milhas”, afirmou o defensor público João Paulo Carvalho Dias.

No último dia 18, a agência de viagens suspendeu pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afetou viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023.

Além disso, a 123 Milhas permitiu o reembolso do valor investido somente por meio de vouchers para serem usados em outras viagens pelos clientes, não possibilitando a devolução em dinheiro.

A Defensoria Pública de Mato Grosso presta assistência jurídica gratuita a todo cidadão em situação de vulnerabilidade. São presumidos hipossuficientes todos que comprovarem renda familiar líquida de três até cinco salários mínimos (saiba mais aqui). (Com informações da Assessoria da DPMT)