facebook instagram
Cuiabá, 24 de Agosto de 2024
logo
24 de Agosto de 2024

Administrativo Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 09:15 - A | A

24 de Outubro de 2023, 09h:15 - A | A

Administrativo / BIÊNIO 2024/2025

Desembargadora Adenir Carruesco é eleita nova presidente do TRT-MT

Já o desembargador Aguimar Peixoto foi escolhido como vice-presidente

Da Redação



O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) elegeu, nessa segunda-feira (23), a desembargadora Adenir Carruesco como a nova presidente do órgão, para o biênio 2024/2025.

Já o desembargador Aguimar Peixoto foi escolhido como vice-presidente.

Adenir Carruesco, que assumirá a Presidência do TRT mato-grossense a partir de janeiro do próximo ano, falou da gratidão por todos que contribuíram para sua caminhada e pelo voto de confiança dos colegas do Tribunal.

“Estou consciente do tamanho do desafio que me aguarda no cumprimento da nova missão. Mas fico mais tranquila porque sei que posso contar com meus colegas e com um quadro altamente qualificado, com uma instituição madura e que está com tudo em ordem. Isso me folga e me deixa mais tranquila para assumir o bastão da liderança”, afirmou.

O vice-presidente eleito destacou a emoção por mais essa etapa em sua trajetória e se colocou à disposição para contribuir com a futura presidente.

“Estou muito honrado pela confiança dos meus pares. Temos muitos anos de magistratura e agora contamos com a experiência dos antigos presidentes e com os servidores para, assim, colaborar na próxima administração a levar o Tribunal a cumprir sua missão, que é a pacificação social”.

Novos dirigentes

O Tribunal Pleno escolheu ainda os ocupantes dos cargos no próximo biênio.

A desembargadora Eleonora Lacerda responderá pela direção da Escola Judicial (Ejud) e a função de ouvidora estará com a desembargadora Beatriz Teodoro, que também permanecerá à frente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Cuiabá (Nupemec).

As turmas de julgamento serão presididas pelas desembargadoras Eliney Veloso (1ª turma) e Eleonora Lacerda (2ª Turma).

A posse dos novos dirigentes está marcada para dia 15 de dezembro. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)