facebook instagram
Cuiabá, 24 de Agosto de 2024
logo
24 de Agosto de 2024

Administrativo Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 16:17 - A | A

21 de Junho de 2024, 16h:17 - A | A

Administrativo / MEDIDA ADMINISTRATIVA

Fórum leiloa 200 veículos e sucatas apreendidos em inquéritos

De acordo com a juíza, a iniciativa visa contribuir ainda mais com a transparência, rapidez e eficiência na gestão e na destinação dos bens apreendidos

Da Redação



 

O Fórum de Cuiabá leiloou cerca de 200 bens, entre veículos automotores conservados (recuperáveis e documentáveis), sucatas aproveitáveis com motor inservível e sucatas foram leiloados. Os itens estavam sob a guarda do Judiciário e haviam sido apreendidos em inquéritos policiais, processos ou procedimentos criminais.

O leilão foi conduzido pela diretora do Foro da Comarca de Cuiabá, juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva. As atividades foram acompanhadas pela Central de Apreensões, Praças e Leilões da Capital. 

De acordo com a juíza, a iniciativa visa contribuir ainda mais com a transparência, rapidez e eficiência na gestão e na destinação dos bens apreendidos.

“A alta demanda tem dificultado a obtenção de locais para armazenamento, somando-se tal fato à elevação do custo para a manutenção dos respectivos bens. A liberação dos veículos acautelados no pátio promove a liberação do espaço para diferente uso”, explicou Edleuza Zorgetti.

Conforme a magistrada, o procedimento tem por alicerce o Manual de Bens Apreendidos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o qual fomenta a autorização judicial para levar a leilão os bens cujo processo ainda está em tramitação, a fim de evitar a perda de valor de mercado e os dispêndios com o armazenamento. (Com informações da Assessoria do TJMT)