facebook instagram
Cuiabá, 04 de Julho de 2024
logo
04 de Julho de 2024

Administrativo Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 13:37 - A | A

06 de Junho de 2024, 13h:37 - A | A

Administrativo / QEUBRA DE DECORO

Pela 2ª vez, Edna tem mandato cassado e ficará inelegível

Ela é acusada de se apropriar da verba indenizatória destinada à então chefe de gabinete

Lucielly Melo



A Câmara de Cuiabá cassou, pela segunda vez, o mandato da vereadora Edna Sampaio. A sessão foi finalizada nesta quinta-feira (6), com 19 votos favoráveis.

Por conta da cassação, Edna ficará inelegível durante 8 anos.

A parlamentar respondeu a um processo administrativo na Câmara Municipal por quebra de decoro. Ela é acusada de se apropriar da verba indenizatória destinada à então chefe de gabinete.

Em outubro do ano passado, Edna foi cassada pela primeira vez, com 20 votos favoráveis. Mas o ato administrativo da Câmara acabou sendo anulado pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública da Capital, que constatou a decadência para a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar.

Entenda o caso

A alegada apropriação da VI veio à tona em maio de 2023, quando conversas entre Edna e a chefe de gabinete vazaram, indicando que a parlamentar recebeu transferências de R$ 20 mil feitas pela funcionária.

A chefe de gabinete foi exonerada do cargo, mesmo estando gestante.

Os fatos levaram o Ministério Público a ingressar com ação de improbidade administrativa contra a vereadora, cujo processo requer o ressarcimento de R$ 40 mil por suposta apropriação indébita.