facebook instagram
Cuiabá, 25 de Agosto de 2024
logo
25 de Agosto de 2024

Administrativo Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 14:56 - A | A

21 de Novembro de 2023, 14h:56 - A | A

Administrativo / BIÊNIO 2024/2025

Sérgio Ricardo toma posse como presidente do TCE

A 57ª Mesa Diretora do TCE-MT ainda é composta pelos conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli, como vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente

Da Redação



O conselheiro Sérgio Ricardo foi empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nesta terça-feira (21), para atuar no biênio 2024/2025.

“Como presidente serei o mesmo de sempre, tranquilo, paciente e sereno. Gosto de jogar no ataque, avançando e, nesse caso, no sentido de ajudar. Sou um excelente ouvinte, com serenidade e respeito no trato com as pessoas e, assim, reitero meu compromisso de fé com todos aqueles que vivem aqui, com meu querido estado de Mato Grosso e a minha querida Cuiabá, com o exercício do controle externo como eficaz instrumento de fiscalização dos atos e atividades da administração pública e, o mais importante de tudo, como meio de justiça social”, declarou.

O presidente-empossado também destacou a evolução do Tribunal de Contas e sua importância para a coletividade mato-grossense. Nesse sentido, reforçou que sua gestão será compartilhada.

Ele assegurou ainda que dará sequência às capacitações dos gestores públicos e, nesse sentido, implementará um curso permanente de Gestão de Cidades, anunciou a criação de uma secretaria exclusiva de inovação tecnológica para desenvolver mecanismos de controle e reforçou seu compromisso e preocupação com o meio ambiente, propondo o plantio de 5 milhões de árvores por ano no estado.

“Queremos uma vida melhor para todos os mato-grossenses. Estamos atentos aos protocolos da ONU, e já lançamos nossas prioridades para até 2050. Cuidar do meio ambiente, da nossa Floresta Amazônica, do nosso Pantanal e do nosso Cerrado. Queremos produção e desenvolvimento, que geram bem-estar social, mas com sustentabilidade ambiental”, asseverou.

A 57ª Mesa Diretora do TCE-MT (biênio 2024/2025) ainda é composta pelos conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli, como vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente, e entra em exercício efetivo a partir do dia 1° de janeiro de 2024.

“Se a gestão foi bem-sucedida, isso se deve ao engajamento de todos. Quero desejar sucesso, iluminação e equilíbrio ao presidente empossado para o biênio 2024/2025, conselheiro Sérgio Ricardo. Tenho expectativa positiva de que vossa excelência fará uma gestão inovadora, competente e capaz de engrandecer ainda mais o Tribunal. A partir de janeiro de 2024, quero continuar colaborando para o fortalecimento do TCE, seja como corregedor, como relator de processos ou como presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura, Tecnologia e Desestatização”, disse José Carlos Novelli.

Presente na posse, a presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, destacou a marca que será deixada por Novelli e desejou sucesso ao novo presidente. “Desejo tudo de melhor na colheita dos frutos desse trabalho incansável de Novelli. Dinamismo em pessoa, com visão futurista, humanitária e conciliadora que faz com que tenhamos esperança de que Sérgio Ricardo possa seguir com esse tríplice aspecto que tanto marcou nossa caminhada juntos: a conciliação, a orientação e a busca das parcerias, a irmandade com todas as instituições. Acredito que com isso a gestão do novo presidente vai ser o maior sucesso, é o que desejamos e queremos deixar registrado nosso apoio incondicional”.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, também enalteceu a atuação em conjunto e o prestígio da Corte de Contas de Mato Grosso, de Novelli e de Sérgio Ricardo.

“Essa posse concorrida reflete esse prestígio e eu sou testemunha da importância do TCE para a sociedade. Tenho a honra de estar aqui hoje, nesse momento de transição e que marca o início de um novo capítulo para essa instituição essencial para administração pública”.

Procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, se disse honrado em integrar o Tribunal que considera o melhor e mais eficiente do Brasil.

“O TCE evoluiu e resgatou o respeito institucional, com entregas eficientes, sempre buscando aprimorar a vida da nossa sociedade. Parabéns, Novelli pela condução dessa seleção de conselheiros e servidores. Não tenho dúvidas de que estamos na melhor versão dos 70 anos da história do TCE e de que estaremos ainda mais altivos e realizadores no final da gestão de Sérgio Ricardo. Conte com o MPC integralmente”. (Com informações da Assessoria do TCE-MT)