facebook instagram
Cuiabá, 01 de Setembro de 2024
logo
01 de Setembro de 2024

Penal Sexta-feira, 26 de Julho de 2024, 09:53 - A | A

26 de Julho de 2024, 09h:53 - A | A

Penal / DESCUMPRIRAM MEDIDAS

Justiça manda prender pessoas em liberdade provisória em MT

As ordens judiciais foram decretadas pela Primeira Vara Criminal de Barra do Garças

Da Redação



Dezenove mandados de prisão são cumpridos na Operação Varredura, deflagrada nesta sexta-feira (26) em Barra do Garças (510 km a leste de Cuiabá) contra pessoas em liberdade provisória que descumpriram medidas restritivas impostas pela Justiça.

As ordens judiciais foram decretadas pela Primeira Vara Criminal da Comarca local.

A força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Perícia Oficial e Identificação Técnica realizou diligências para localizar e prender os 19 suspeitos alvos dos mandados de prisão. Também são feitas verificações adicionais para identificar possíveis novas infrações cometidas pelos investigados.

Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Nelder Martins Pereira, a integração e cooperação entre as instituições foi essencial para o sucesso desta operação.

“A mensagem é clara: a determinação da justiça será cumprida, e aqueles que violarem as medidas impostas pelo Poder Judiciário enfrentarão as consequências de seus atos”, destacou Nelder Martins.

O delegado adjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Joaquim Leitão Júnior, enfatizou a importância do cumprimento das ordens judiciais para a manutenção da ordem social.

“A quebra das medidas impostas pelo sistema judicial compromete não apenas a segurança, mas também a credibilidade das instituições. Estamos empenhados em assegurar as determinações sejam respeitadas, garantindo assim a paz e a segurança de nossa comunidade”, ressaltou Joaquim Leitão. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)