facebook instagram
Cuiabá, 03 de Julho de 2024
logo
03 de Julho de 2024

Penal Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 14:00 - A | A

07 de Abril de 2021, 14h:00 - A | A

Penal / EM PRESÍDIO E NA FRONTEIRA

Suspeitos de tráfico e associação são alvos de prisão e buscas

Ao todo foram expedidos treze mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões

Da Redação



Treze mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões, em uma investigação sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram cumpridos nesta quarta-feira (7), durante a Operação Aprendiz deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Ao todo são sete ordens de prisões contra suspeitos pelo crime de associação para o tráfico.

Parte dos mandados tem como alvos custodiados da unidade do Sistema Penitenciário em Vila Bela. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguem praticando atos ilícitos e orquestrando ações criminosas.

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si.

“Os alvos são reclusos do Sistema Penitenciário e suas esposas. Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontuou a delegada.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda. (Com informações da Assessoria da PJC/MT)